Equipe

Daniela Galdino
Curadoria

Daniela Galdino é Poeta, Performer, Produtora Cultural, Docente da UNEB. Publicou “Espaço Visceral” (Editora Segundo Selo, 2018), “Inúmera/Innumerous” (edição bilíngue, tradução Brisa Aziz, Editora Mondrongo, 2017), “Inúmera” (1ª ed., 2011, 2ª ed, 2013, Editora Mondrongo). Participa de diversas antologias literárias brasileiras e estrangeiras. Idealizadora do circuito editorial Profundanças, destinado à publicação de escritoras em sua maioria inéditas e nordestinas. Organizou as antologias literárias e fotográficas Profundanças 1, 2 e 3 (Voo Audiovisual, 2014, 2017, 2019). Como Performer atuou no curta Astrogildo e a Astronave (dir. Edson Bastos, 2017) e na websérie Vide_o_Verso (Voo Audiovisual, 2016). Em 2020 idealizou o projeto Sete Freguesias, disponibilizando 9 episódios poético-musicais no YouTube.

Edson Bastos
Produção Executiva

É mestrando pelo Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura/IHAC/UFBA). Especialista em Audiovisual pela UESC. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Ví­deo pela FTC. Integrante do MINUS – Grupo de Pesquisa: Cultura e Subalternidades “Epistemologias da Subalternidade no Cinema Brasileiro Contemporâneo” (Pós-Cultura/IHAC/UFBA). Sócio-administrador da Voo Audiovisual. É roteirista, produtor e diretor dos curtas: Veras (2006), Joelma (2011), Cine Éden (2013), É proibido menino calçado entrar na escola (2013), Astrogildo e a Astronave (2016) e Ícone (2021). Também roteirista, produtor e diretor dos longas: A professora de música (2016), Dr. Ocride (2018) e Cinema de Amor (2019). É curador e idealizador do Festival de Cinema Baiano – FECIBA (2011-2016; 2021) e do Circuito Cine Éden (2014, 2017 e 2020).

Elis Matos
Coordenação de Produção

É doutoranda em Linguagens e Representações, mestra em Linguagens e Representações (2019), especialista em Gestão Cultural (2017), bacharela em Comunicação Social (2013), licenciada em Filosofia (2009), pela UESC. Com pesquisa voltada à guerrilha literária empreendida pela escrita de mulheres em obras produzidas colaborativamente, a partir da perspectiva da Análise de Discurso materialista.  Pesquisadora, professora, produtora, feminista, antifascista acredita na construção coletiva de um mundo justo e livre.

Laísa Eça
Assistente de Produção

É comunicóloga por formação, cantora e atua como produtora cultural e audiovisual desde 2015. Trabalhou em projetos como os festivais FECIBA – Festival de Cinema Baiano (Ilhéus-BA) e IC – Encontro de Artes (Salvador-BA) como assistente de produção, além de filmes baianos como “Astrogildo e a Astronave” (de Edson Bastos), “Minotauro – Viagem ao labirinto do corpo” (de Leonardo França), “A Professora de Música” (de Henrique Filho e Edson Bastos),  “Dr. Ocride” (documentário de Edson Bastos), “Fundo do Céu” (de Matheus Viana) e “Boi Bandido” (de Haroldo Borges e Ernesto Molinero). Em 2021, trabalhou na direção de produção do curta-metragem “Ícone”, realizado pela Voo Audiovisual. Além destes, também desenvolveu trabalhos artísticos em música e teatro durante 7 anos com a banda Manzuá e participou do espetáculo “Você vai chorar a tua liberdade” do coreógrafo ucraniano Waldemar Kretchkowisky em 2009.

Nátali Yamas
Assistente de Produção

Baiana de Itacaré, das folhas e das águas. Comunicóloga, bacharela em Comunicação Social – Rádio e TV (UESC), pesquisadora mestranda em Estudos Étnicos e Africanos (CEAO-UFBA). Empreendedora autônoma com atuação nas áreas da fotografia, audiovisual e produção cultural, artista independente da escrita poética, ligada à cultura Hip Hop. Militante das questões raciais, com atuação junto a organizações sócio-educativas e comunitárias, situadas principalmente na região Sul da Bahia. Experiência profissional em assessoria de comunicação, produção audiovisual, fotografia, produção em rádio e gestão de mídias sociais, produção cultural.

Otávio Rêgo
Designer

É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAUPE e pós-graduado em Design pela  UFPE.  Possui experiência profissional em indústria gráfica,  agências de publicidade e assessoria parlamentar de um mandato popular em Recife (atuando na área de comunicação). Há algum tempo definiu a atuação como Designer como seu foco profissional. É também aquarelista nas horas vagas.

Marina Duca
Webdesigner

É especialista em desenvolvimento de web sites responsivos e dinâmicos, com layouts personalizados e otimizados. Trabalha com sistemas open source como wordpress, joomla, woocomerce e desenvolve integrações de projetos web com ferramentas de marketing digital. Atua também como gestora em projetos de desenvolvimento de sistemas em php e javascript e de desenvolvimento de Aplicativos para Android e Apple.

Henrique Filho
Cobertura Audiovisual

É graduado em Comunicação Social pela UESC . Sócio-diretor da empresa Voo Audiovisual, exerce, principalmente, as funções de roteirista, diretor e editor. Produz conteúdos em audiovisual: filmes, séries, cobertura de projetos culturais, videoclipes, making-of, institucionais, entre outros. Dirigiu O filme de Carlinhos (2014) – exibido em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, participante da Short Film Corner do 68th Festival de Cannes, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (dentre outros prêmios). Diretor, Roteirista e Montador dos longas-metragens “Dr. Ocride” (2018), eleito Melhor Longa Baiano pelo Júri Jovem e Melhor Longa Baiano pelo Júri APC BAHIA – Troféu Marielle Franco no XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema; e de “Cinema de Amor” (2019), ganhador de 03 prêmios no XV Panorama Internacional Coisa de Cinema: Melhor Longa Baiano – Júri APC, Melhor Longa Baiano – Júri Jovem (Troféu João Carlos Sampaio) e Melhor Longa Baiano – Júri Oficial.

Saul Miranda
Computação Gráfica

É bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Atua com audiovisual desde 2012, foi assistente de produção nas edições IV e V do Festival de Cinema Baiano – FECIBA (2014 – 2015). Também foi assistente de produção e mediador do espaço de ensino e aprendizagem de conhecimentos introdutórios à computação gráfica na Mostra de Cinema Itinerante de Itacaré -CINEMULT (2015 e 2021). Fez produção e edição dos conteúdos audiovisuais do Festival Universitário de Música da Rádio UESC – FESUMU (3 edições). Trabalhou como assistente de produção do videoclipe “O Amor Que Um Dia Eu Quis” da cantora Flávia Caraíbas (2017) e assistente de direção e edição do videoclipe “Pele Vermelha – O genocídio dos povos indígenas” da banda Kerberus, em 2017. Participou do núcleo audiovisual da Yale Alumni Association – Service “Floresta Viva” (2017). Foi editor de computação gráfica do documentário “Encantadeiras – O canto e o encanto das quebradeiras de coco de babaçu”, dirigido por Betse de Paula e produzido pela Aurora Cinematográfica (2019), selecionado para o Festival IN EDIT Brasil 2020 e da série “Caminho dos Orixás” (2022). Foi assistente de fotografia, logger e assistente de montagem da série “O Síndico”, também com direção de Betse de Paula, produzida pela Floresta Filmes, no ar pela TV Itabuna; ao final do último ano, fez a edição dos conteúdos audiovisuais de divulgação do 3º Circuito Cine Éden e da 7ª Edição do Festival de Cinema Baiano – FECIBA

Tacila Mendes
Assessoria de Imprensa

É Graduada em Comunicação Social/Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz, onde também fez especialização em Audiovisual e em Gestão Cultural (em andamento). Atua há 13 anos na assessoria de comunicação de projetos culturais e sociais. Criou o curso de fotografia para iniciantes “Mão na Máquina” (2011). É uma das cantoras-fundadoras da banda Mulheres em Domínio Público. Mais no site: www.conectacila.com

Dandara Galdino
Social Media

É itabunense e estudante de Comunicação Social – Rádio e TV pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). Desde que ingressou no curso em 2019, se voluntariou para trabalhar no projeto de extensão TV UESC e em 2021 foi efetivada como bolsista para a área de produção e reportagem. Em 2019, participou do Circuito Editorial Profundanças como social media, em 2020 atuou no projeto Sete Freguesias como produtora e em 2021 foi assistente de redes sociais na 7ª edição do Festival de Cinema Baiano (Feciba).

Sara Oliveira
Intérprete de LIBRAS

É formada em História pela UESC, em Letras Libras pela UNIASSELVI, pós-graduada em Libras Docência e intérprete pela FACSA e mestranda em Educação Profissional e Tecnológica. É tradutora e intérprete do Instituto Federal Baiano, atuando junto à comunidade surda há mais de 15 anos em diversos contextos, incluindo educacionais e artísticos.

Danielle Ribeiro
Intérprete de LIBRAS

É graduada em Letras/Libras (UFPB) e em Farmácia-Bioquímica (UFBA), Mestranda em Linguística (UESB) e pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Docência e Interpretação (FACSA). Atuou no IF Baiano como tradutora/intérprete de Libras e coordenou o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE- IF Baiano). Atuou no UESB Notícias Especial (primeiro jornal visual da Bahia) como tradutora/intérprete de Libras. Tem experiência em tradução/interpretação em diferentes áreas, atuando em espetáculos teatrais, eventos culturais, educacionais, entre outros. Atualmente é professora de Libras na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).